9 de setembro de 2008

Comercial De Seinfeld E Bill Gates é Recebido Com Estranheza Na Web

Primeira propaganda da campanha que promete revalorizar o Windows foi lançada na quinta

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/5025829.jpg


O comediante norte-americano Jerry Seinfeld é a estrela da nova campanha publicitária da Microsoft que estreou nessa quinta, no intervalo do maior campeonato esportivo dos Estados Unidos, a liga nacional de futebol americano, com o objetivo de aproximar a marca do público.

Ao lado de Seinfeld, o co-fundador da empresa e Bill Gates. Em sua estréia, o comercial foi visto com estranheza entre blogueiros e jornalistas especializados no setor.

Para quem assiste ao comercial, em que Seinfeld ajuda Bill Gates a escolher um par de sapatos, pode se perguntar, o que isso tem a ver com softwares?

“A resposta, na clássica retórica de Seinfeld é: nada”, observa a empresa, em nota sobre a campanha.

Nos sites e blogs especializados no setor, a campanha não é sucesso absoluto. “Primeiro anúncio com Seinfeld e Gates, o comercial sobre nada” e “pior desastre desde Hindenburg” são algumas das nada sutis críticas ao comercial.

Apesar da aparente falta de sentido, a Microsoft destaca que o anúncio é o primeiro e mais visível sinal de um ambicioso esforço da empresa de se reconectar com os internautas através do globo.

Segundo a MS, a nova campanha mostrará como o Windows tem se tornado parte indispensável na vida de bilhões de pessoas ao redor do mundo – não apenas em PCs mas também em dispositivos móveis.

– O Windows está entrando em um novo capítulo da nossa história. Nós estamos repensando nosso compromisso com os consumidores e trabalhando com nossos parceiros para criar computadores pessoais com mais qualidade e valor entre outros dispositivos e na web – disse Bill Veghte, vice presidente do grupo.

Em julho, o CEO da Microsoft Steve Ballmer indicou que a companhia lançaria uma série de iniciativas para tornar o Windows mais “significativo e relevante”. E Veghte foi o escolhido para liderar os negócios da marca durante esta transformação.

Os parceiros da empreitada envolvem fabricantes de hardware como a Dell, HP, Sony e Lenovo, além de grandes redes de lojas que comercializam os produtos da MS.

Por enquanto, o comercial não mostra sequer um celular. A coisa mais próxima de um computador é a porta automática da sapataria Shoe Circus.

Quem conhece um pouco da Microsoft e do lado personalidade de Bill Gates e da marca, vai reconhecer, por exemplo, a foto de Gates no cartão de fidelidade da loja, a mesma de quando o visionário da informática foi preso no Novo México, em 1977. Nem isso, no entanto, parece agradar.

– Eu não entendi. E julgando pelo desfecho, quando Gates ajeita sua cueca, nem sei se quero entender – disse Sam Diaz, no blog Between the lines, no ZDNet.

Apreciado ou não, o anúncio criado pela agência Crispin, Porter+Bogusky, é visto como um marco para a empresa no seu esforço de revalorização de produtos e serviços. Segundo o site MacMagazine, o contrato de Seinfeld custou US$ 10 milhões, e a empresa planeja desembolsar US$ 300 milhões em toda a campanha.

Nenhum comentário: