4 de setembro de 2008

Nova Tecnologia Sky, Esse Também Quero, E Você?


A Sky promete para o início do ano que vem um decodificador para imagens de alta resolução.

Um protótipo do aparelho foi apresentado na ABTA 2008, feira da Associação Brasileira de TV por Assinatura. Ele transmite imagens na resolução de 1080i e grava o conteúdo num HD de 500 GB.

O serviço é similar ao Sky +.
 O software do decodificador permite uma série de recursos de gravação de programas, como agendamento e biblioteca de seriados. Os equipamentos anteriores, no entanto, possuíam HD de 160 GB. O novo decoder, com 500 GB, grava até 400 horas de programação em resolução digital convencional e 100 horas para conteúdo na resolução de 1080i (os valores são nominais).

Nas conexões, o decodificador vem com porta HDMI, vídeo componente e RCA. Há também uma porta Ethernet, para conexão com a biblioteca do Windows Media Player, e SATA, para HDs externos.

O fluxo do conteúdo, no entanto, é unidirecional. Ou seja, para evitar que o usuário salve num HD ou no PC a programação da Sky, protegida por diretos autorais, tudo é criptografado. No final das contas, a programação da Sky só pode ser vista no aparelho, mesmo com o armazenamento sendo feito em outros dispositivos.

Não há preço definido ainda para o serviço. A SKY reclama da escassez de conteúdo em alta definição de emissoras abertas e pagas. A expectativa, no entanto, é lançar o decodificador no início do ano que vem, quando a empresa acredita que a oferta de programação em alta definição esteja mais abundante. Também ainda não há preço definido.




Nenhum comentário: